quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bolo de Ananás

Esta é a minha nova ajudante na cozinha.
Finalmente tenho uma batedeira com taça ( não é aquela que eu tanto queria, uma Kenwood bem carota) para fazer as minhas sobremesas.

A receita escolhida para a estreia foi o Bolo de Ananás.

Fiz assim:
Comecei por ligar o forno a 180º graus.
Levei a bater 350 gramas de açucar com 125 gramas de margarina, enquanto isso, untei uma forma com caramelo liquido.
Aumentei a velocidade da batedeira e juntei, um a um, 6 ovos pequenos.
Deixei a bater por mais cerca de 3 minutos.
Findo este tempo e quando a massa faz uma espécie de bolhas, desliguei a batedeira e juntei cerca de 300 gramas de farinha Branca de Neve Fina, peneirada.
Coloquei o ananás em lata no fundo da forma e deitei a massa por cima.
Levei a cozer até o palito sair seco.

1 comentário:

Charlotte disse...

Precisava de uma máquina dessas, mas já não tenho espaço na cozinha pra mais nada... O bolo parece delicioso!
Bjs!