domingo, 1 de março de 2009

Provado e Aprovado

A minha querida amiga Charlotte ofereceu-me esta forma de silicone e este fim de semana experimentei uma receita nova.

Nunca tinha utilizado uma forma destas e quando o bolo estava no forno fiquei com receio pois deitou um pouco de cheiro mas que no fim não passou para o bolo.

O bolo ficou tostado no ponto mas ficou um pouco agarrado no fundo pelo que fiquei na dúvida se devia ter deixado o bolo arrefecer antes de desenformar...

A grande vantagem é não precisar de ser untada e também se lava muito fácilmente. Por isto e por combinar com a decoração da minha cozinha esta forma está aprovada.

Quanto à receita retirei do blog Rapótacho e chama-se originalmente "Minicakes de laranja" e também está aprovadissima.

A única alteração que fiz foi na ordem se juntar os ingredientes.

Receita:

Bati 120g de manteiga com 200g de açucar até obter um creme. Juntei 3 gemas, uma a uma, sumo e raspa de uma laranja, e 150g de farinha peneirada com uma colher de chá de fermento em pó. Juntei 3 colheres de sopa de leite e por fim as claras batidas em castelo com um pouco de sal.






Este prato delicioso foi o meu almoço de hoje e está mais do que aprovado. Também é uma sugestão retirada do blog Rapótacho e chama-se " Esparguete à francesa com camarão".

A única alteração que fiz foi fritar as gambas em azeite e alho. Uma delicia!




2 comentários:

Charlotte disse...

Esta msg deixou-me com água na boca... Ainda bem q gostaste da forma!

The Queen disse...

GULOSA !!! Só para fazer inveja às Gorduchinhas !!!!

Arrrggghhh !