segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Bint'oito!



Bint'oito era o que eu e os meus colegas chamavamos ao prof. de Fisico-Quimica do ciclo porque ele tinha uma pronuncia do Norte.

E bint'oito é a idade que tenho agora! Quase nos trinta!


Dizem que há vinte e oito anos o dia 9 de Fevereiro também esteve assim soalheiro como o deste ano. Eu não me lembro;o)


Passei o dia na cozinha a preparar o jantar para a minha familia: pais, irmãos, cunhados, sobrinhos e a vizinha que é quase familia.Ao todo eramos 15. A lista original tinha perto de 30 pessoas mas teve de ser reduzida por falta de espaço em casa.


O prato principal foi polvo à lagareiro com batata a murro e salada mista. Como a criançada não gosta muito também havia pizza, arroz e bifana grelhada.


Para sobremesa, arroz doce feito pela minha mamã e núvens(uma especie de farófias feitas no forno e com cobertura de leite creme e canela) feito pela minha mana.


Para variar, não quis o bolo de aniversário tradicional. Fiz dois bolos: um de laranja com semantes de papoila em forma de flor e outro de coco com pepitas de chocolate. As receitas foram tiradas daqui e daqui.


Mas a estrela foi mesmo a tarte de amêndoa que a minha irmã fez. Uma delicia! A mana é uma profissional de pastelaria.

2 comentários:

Charlotte disse...

Só de ler este post, fiquei cá com uma fome!
Adoro polvo à lagareiro!! Acho que vou fazer esta semana.
Bjs!

Rp disse...

Parabéns atrasados!!!!
Yummiiii
Beijinhos