sábado, 20 de outubro de 2007

Um doçura de canção

Eu nunca fui muito de cantigas até porque com a minha vozinha desafinada e a quantidade de espelhos que tenho cá por casa ( com a função inutil de tornar a casa maior - inutil porque não posso arrumar as minhas tralhas dentro do espelho) era melhor não arriscar.

Mas com o nascimento da minha "piquena" fui aos lugares mais recôndidos das minhas memórias da infância buscar algumas canções.

A minha preferida é sem duvida a do Dartacão! Lembrava-me também de uma do Vitinho, do célebre Atirei o Pau ao Gato (tadinho), das Pombinhas da Catrina(catrina?) e de pouco mais...

Ao fim de 5 meses achei por bem adicionar mais algumas canções ao meu reportório e eis senão quando a minha priminha me veio dar uma ajuda e enviou-me um mail com umas canções da nossa infância!

Qual Noddy, qual Ruca!!!

Ana dos cabelos Ruivos, Tom Sawer, A feiticeira Bia, O Bocas, As fabulas da Floresta Verde...

A minha preferida, é uma ternura e uma doçura, e é para ser cantada na hora de adormecer...Uma canção do Vitinho que só agora recuperei da minha memória.

" Quando a lua acordar
coisas que a vida tem
vai-se a Lua deitar
e tu também.

Ai quem me dera ir
Dentro do sol morar
nunca ter de dormir
e só brincar.

E milhões de aventuras viver
com as estrelas no céu a correr
e á Terra apenas voltar se eu quiser"

Boa noite!

2 comentários:

Charlotte disse...

Hás-de enviar-me a música da Ana dos Cabelos Ruivos!

Anónimo disse...

Que saudades!!!!